quinta-feira, 2 de abril de 2009

Chuva de...

Crepúsculo


Eis que a minha irmã entra no quarto histérica balançando nas mãos a mais nova edição da Capricho, cuja capa tinha o carão prematuro do ator Taylor Lautner estamapado em grandes proporções.

Pra quem não sabe, esse garoto interpreta o Jacob no filme Crepúsculo e parece estar fazendo um sucesso ainda maior que o ator Robert Pattinson -o vampiro-.

Pelo menos esse parece que não cheira mal...

Lembrei então, do dia em que ela com a mesma euforia, terminou de ler o livro e suspirou que não esperava a hora de ler o segundo...Fiquei pensando qual seria o segredo desse livro que tomava proporções tão grandes ao ponto da maioria das garotinhas de 15, 16 anos -mesmo aquelas que não gostavam de ler, como a minha prima- tivessem devoraaado as páginas, em menos talvez de uma semana, tornando-o o mais novo fenômeno teen depois de Harry Potter...

Por curiosidade dei uma folheada no livro preto com a maçã vermelha e...

A M E I ! !

Geeeente, em 3 dias eu acabei esse livro.

Apaixonada e desiludida.

Por 3 dias, esqueci que morava nesse lugar que não pára de chover, e tratei de começar a sonhar com o cara pefeito. Edward.... filho da p... Porquê não existes???

Há pessoas que não curtiram o livro, tipo o meu vizinho e companheiro de blog, o Umk. De acordo com ele a situação é ridícula, a Bella é ridícula e o livro todo eh uma overdose de drama adolescente.

Mas é isso aí, drama adolescente VENDE!

Que diria Meg Cabot - autora da séria Diário da Princesa, Garota Americana, Garoto da casa ao lado...- maldita que me fez acreditar em garotos perfeitos...

Somando tudo, concluo que a sociedade de hoje é sim carente por romance. Prova viva a existência do best seller Crepúsculo.

Já que está escasso encontrar amor verdadeiro por aí, pelo menos, temos a doce ilusão e praticidade de tê-lo compacto e disponível pra hora em que quiser ser lido e relido...


Sugestões de leitura:

Se você gosta de Vampiros ia gostar de ler Circo dos Horrores do autor Darren Shan, é muitooooo legal. A história é de um garoto que teve que fazer um pacto com um vampiro e aí a vida dele muda completamente. Vai lá, lê!!!!

Ou então eu sugiro Bento do André Vianco.

Perfeito.

Uma história digna de cinema, onde conta a saga da humanidade pós acontecimento em que metade da população vira vampiro. Aí tem os Bentos que são os protetores dos humanos... É ação do início ao fim do livro.

O melhor de tudo é que o escritor é Brasileiro e a história se passa no Brasil, mas não é nada chato como muitos devem ter pensado agora.

Muito pelo contrário.

Sem contar que é sembre muito bom dar uma forcinha pra literatura brasileira e o cara é meu amigo no orkut, uma simpatia, pode lá conferir! hehehe







segunda-feira, 30 de março de 2009

"Preciso dizer que te amo..."





"...Te ganhar ou perder sem engano"


Sabe quando você acha que já passou por tudo nessa vida, sofreu o suficiente e amargurou desilusões amorosas o bastante pra se convencer de que não pode piorar? Aí você pára e chuta o balde, decide dizer tudo o que está engatado há muito tempo e almeja o mais rápido e indolorosamente possível acertar a sua vida?

"Vo falar logo: Eu te amo"


...Mas afinal, falar de amor ainda vale a pena?


A coisa complica quando você pensa que encontrou alguém que mereça ouvir, com todas as letras um "eu te amo" bem audível... O único problema é que isso eventualmente lhe trará consequências. É arriscar ir além dos seus sentimentos, do seu orgulho, e logo, é arriscar não ouvir de volta.

Essa é a pior parte.

A dor do amor não correspondido (...)

Então, será que vale a pena mesmo falar que ama? Ganhar ou perder sem engano?

...Perder... sem engano? :S

Pode me chamar de covarde, mas nessas horas eu apelo pro Lulu Santos... Deixar tudo subentendido...